terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fotos da procissão com a imagem da Padroeira N.Srª Do Amparo e da Celebração Eucarística e do corte de bolo na Praça Marechal Deodoro da Fonseca !


Missa em ação de graças
Uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre José de Pinho, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, marcou hoje (16) o aniversário de Teresina. O prefeito Elmano Férrer assistiu à celebração ao lado do governador Wilson Martins. A Igreja ficou pequena para o grande número de pessoas em mais um dia histórico para a cidade.
"É uma grande honra servir a essa cidade que tão bem me acolheu há 45 anos. Vamos continuar trabalhando para todos os teresinenses, cuidando bem da nossa gente, principalmente os mais humildes", afirmou o prefeito Elmano Férrer em entrevista coletiva à imprensa.
Na homilia, o padre José de Pinho falou sobre a história da cidade e das primeiras celebrações realizadas na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, ainda com a presença do Conselheiro José Antônio Saraiva, fundador da cidade. Lembrou que na missa do aniversário de Teresina o prefeito e as demais autoridades sempre entraram na Igreja depois da entrada da imagem de Nossa Senhora do Amparo, daí porque pediu que fosse cumprido o antigo ritual.
Pessoas de todos os bairros de Teresina acompanharam a celebração. Na vizinha cidade de Timon, no Maranhão, a prefeita Socorro Waquim decretou feriado para que os timonenses também pudessem participar das comemorações do aniversário de Teresina.
Após a Missa, o prefeito Elmano Férrer e o governador Wilson Martins juntaram-se ao povo para cantar os parabéns para Teresina na Praça Marechal Deodoro (mais conhecida como Praça da Bandeira). Um gigantesco bolo de sete metros, com recheio de doce de leite, além de farta distribuição de refrigerantes fizeram parte da festa. Um show pirotécnico com fogos de artifício, distribuição de mudas, campanhas educativas, aferição da pressão arterial e serviços de manicure e cabeleireiro também foram oferecidos na Praça.
"Todos devem cuidar da cidade", declara Elmano Férrer
Ao participar de missa do 159° aniversário de Teresina, Elmano Férrer disse que sua gestão quer criar uma consciência coletiva que todos devem cuidar da cidade e não apenas o prefeito e sua equipe "Vamos tentar criar essa consciência em cada Teresinense", declarou. Ele dissse que um dos atos desse entendimento é a execução do orçamento popular. "É essa administração compartilhada que queremos enfatizar", disse.
"Temos que planejar a Teresina de amanhã", completou Elmano.
As comemorações pelo aniversário de Teresina começa às 8 hrs na Igreja do Amparo, com a presença do prefeito Elmano Férrer e do governador Wilson Martins. Depois da missa será feito o corte do bolo e apresentação musical e da Banda Sinfônica de Teresina na praça Marechal Deodoro, a Pça. da Bandeira.
As solenidades serão realizadss em torno do marco da fundação de Teresina.
Em seguida o prefeito Elmano Férrer vai até a Câmara de Vereadores. Às 19hrs haverá entrega de medalhas do mérito Conselheiro Saraiva para pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade teresinense.

]



O governador Wilson Martins (PSB) e o prefeito Elmano Férrer (PTB) participam da missa em Ação de Graças pelos 159 anos do aniversário de Teresina, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo. O prefeito foi um dos primeiros a chegar e em seguida o governador. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Populares entraram com a imagem de Nossa Senhora do Amparo que foi recebida com chuva de pétalas. 



O governador disse que sua mensagem para Teresina é de esperança e entusiasmo "para que Teresina se transforme numa cidade cada vez melhor para se viver".

O prefeito Elmano Férrer disse que o presente para nossa cidade é o trabalho e cuidar dela. 


Secretários estaduais e municipais além de deputados estão presentes. A missa está sendo celebrada pelo pároco José de Pinho. 


O governador e o prefeito entraram abraçados e sentaram-se lado a lado.