quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Papa falará sobre novas mídias no 45º Dia Mundial das Comunicações


O papa Bento XVI abordará a era digital e o papel das novas mídias na atividade jornalística na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, dia do jornalista e 45º Dia Mundial das Comunicações.

Intitulado "Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital", esta será a segunda mensagem sobre as mídias digitais que Bento XVI aborda nesta data. O Pontífice costuma encaminhar mensagem sobre a comunicação todo dia 24 de janeiro em memória litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

De acordo com nota divulgada pelo Vaticano, Bento XVI destacará que todos os processos de comunicação se encontram no ser humano "mesmo num tempo tão amplamente dominado (...) pelas novas tecnologias".

O texto afirma que os novos instrumentos no campo das comunicações não modificam ou aumentam "o nível de credibilidade de cada um dos operadores, nem podem alterar seus valores de referência".

De acordo com a nota, o discurso do Papa será proferido às 14h30, horário de Brasília.

Dia do jornalista no Brasil

No Brasil, o Dia do Jornalista é 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos no dia 7 de abril de 1930. Ele foi morto durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.

Fonte:ARQUIDIOCESE DE TERESINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário