sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora de Lourdes - 11 de Fevereiro


Em 11 de fevereiro de 1958, Nossa Senhora apareceu na vila francesa de Lourdes à Bernadete Soubirous, uma menina de 14 anos que tinha sérios problemas de saúde.
“Vestida de branco, com um cinto azul, um rosário entre seus dedos e uma rosa dourada em cada pé”, a Virgem saudou Bernadete e com ela rezou o rosário, cena que se repetiu por 18 vezes entre os dias 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858.
A experiência do encontro com Nossa Senhora transformou a vida de Bernadete. Aquela “belíssima Senhora, tão formosa que ao vê-la dá vontade de morrer, tal o desejo de voltar a vê-la”, escolhera a fragilidade de uma menina com saúde debilitada para anunciar a misericórdia de Deus com o seu povo sofrido e oprimido. Viera prometer a felicidade que não passa “eu te prometo que serás muito feliz, não neste mundo, mas no outro” e confirmar a grandeza do Senhor, já proclamada pela Igreja “Eu sou a Imaculada Conceição”.
As aparições em Lourdes fizeram o Céu descer à Terra, trazendo o olhar da Mãe para os filhos necessitados num desejo de resgatá-los “é necessário rezar pelos pecadores” e oferecer-lhes da água viva “vai e toma da fonte”.
Venerar Nossa Senhora de Lourdes é louvar a Mãe que se derrama de amor pelos seus filhos, acolhe-os e por eles intercede ao Filho Amado. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes celebra com grande alegria a Festa de Nossa Senhora de Lourdes a ela pedindo a graça de ser um “Santuário de Amor e Paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário