- Bento XVI proclamou agora seu antecessor, João Paulo II (1920-2005), como beato, em uma solene cerimônia realizada na praça de São Pedro do Vaticano da qual participam mais de um milhão de pessoas de todo o mundo.
O novo beato foi proclamado às 10h38 (hora local, 5h38 de Brasília), enquanto o público presente à Praça de São Pedro romperam em aplausos que duraram vários minutos, enquanto soava uma música sacra.
Bento XVI usou o cálice que João Paulo II utilizou nos últimos anos e veste uma estola e uma mitra, que também pertenceu a seu antecessor.
O caixão com os restos de João Paulo II foi colocado neste domingo perante o Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para que os fiéis possam venerá-lo uma vez que o tenha beatificado Bento XVI.
A basílica de São Pedro permanecerá aberta enquanto haja fiéis. Só será fechará na segunda-feira, dia 2, para a Missa de Ação de Graças que o cardeal secretário de estado, Tarcisio Bertone, rezará.
durante a celebração de beatificação uma grande imagem de João Paulo II foi descoberta para todos os fiéis a basílica está lotada segundo teresinenses que estão no vaticano
A SEGUIR A HOMENAGEM DOS BRASILEIROS PARA JOANESS PAULUS II
Nenhum comentário:
Postar um comentário