domingo, 7 de agosto de 2011

Católicos despedem de Dom Sérgio

Católicos de várias paróquias de Teresina foram ontem ao aeroporto Petrônio Portela se despedir do Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, que deixou Teresina para ser arcebispo da Arquidiocese de Brasília. Emocionado, Dom Sérgio mais uma vez agradeceu o gesto de gratidão, que os teresinenses tiveram com ele ao longo do seu trabalho.
“A presença de tantos amigos aqui no aeroporto é mais uma forma de demonstração de carinho e que Deus recompense a tanta gente que tem me acompanhado, com a sua amizade e com o seu apoio”, disse o arcebispo. Nos últimos dias ele participou de vários momentos de despedida realizados pelos grupos pastorais da arquidiocese , mas o momento mais forte aconteceu na celebração na missa de ação de graças que aconteceu na Catedral de Nossa Senhora das Dores.
O padre Daniel Rodrigues do Clero Arquidiocesano falou em nome dos padres e disse que o clero só tem a agradecer a presença do arcebispo durante quase quatro anos à frente da Igreja do Piauí. “ Pena que foi pouco tempo que ele passou entre nós, mas este pouco tempo marcou, e por isso estamos aqui para nos despedirmos”, disse o padre.
 
 
 
Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário