segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Arcebispo Participa de encontro sobre a história da Rádio Pioneira


Arcebispo Participa de encontro sobre a história da Rádio Pioneira.

O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto de Brito se reuniu com os colaboradores da Rádio Pioneira e membros da Fundação Dom Avelar para conhecer mais de perto a história da emissora católica que no mês de setembro completa 50 anos. O Arcebispo assumiu a Arquidiocese de Teresina há um pouco mais de 3 meses está conhecendo todos os setores e serviço da Igreja por ele dirigida.



A Rádio que foi criada por Dom Avelar Brandão Vilela, Arcebispo de Teresina, com a 50 anos com o objetivo da evangelização, alfabetização e a formação cultural da população. Desde a sua fundação a emissora católica ganhou notoriedade e credibilidade junto à população piauiense pela precisão, seriedade e responsabilidade com que a notícia é levada ao ar.
Vários colaboradores que participaram da Rádio desde a sua Fundação participaram do encontro, como foi o caso do Radialista Dídimo de Castro, que até os dias atuais ainda comanda o departamento de esporte da emissora. Outros profissionais também participaram e relataram como funciona a Rádio e principalmente da importância que ela tem para a comunidade teresinense e até mesmo piauiense.
Alguns ouvintes também estiveram presentes no encontro de apresentação da Rádio ao arcebispo. Alguns deles que participaram do dia-a-dia da rádio, citaram casos que foram solucionados através da interferência da emissora, mas também deram sugestões para melhorar o serviço e a programação.
O encontro foi coordenado pelo Padre Tony Batista, que falou da importância para a evangelização através do Rádio. Ele citou ainda a experiência de uma ouvinte que preparava a casa para escutar a Rádio Pioneira no momento das transmissões das missas.
Depois de ouvir o relato dos representantes de cada setor, o arcebispo fez algumas perguntas, principalmente com relação à participação dos jovens na programação. Perguntou também como estavam às condições técnicas, falou das dificuldades financeiras que atinge a maioria das rádios Católicas, mas lembrou de que a comemoração dos 50 anos poder ser um momento de ascensão para emissora.
No final foi lembrado de como está sendo preparada a festa de aniversários da Rádio e foi citada principalmente a missa que será celebrada no próximo dia 9 de setembro, data em que a emissora completa o cinquentenário, de muito trabalho que foi referência por ter dado certo e pioneiro.

Renato Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário