quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMIDI da Arquidiocese de Teresina promoverá estudo do Material da Campanha Missionária de 2011.


“A Igreja é, por sua natureza, Missionária, visto que tem sua origem, segundo o desígnio de Deus- Pai, na Missão do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (Ad Gentes 2 )
Acreditando nesta verdade o Conselho Missionário Diocesano da Arquidiocese de Teresina promoverá dia 13 de Agosto de 2011 Das 14h às 17hs no Centro Pastoral Paulo VI, o estudo do Material da Campanha Missionária de 2011, que este ano trás como Tema Missão e Ecologia. A Campanha Missionária é animada pelas Pontifícias Obras Missionárias – POM em parceria com a Comissão Episcopal para a Amazônia – CNBB. Todo material utilizado na CM já está disponível no COMIDI.
Segundo o Secretário Nacional Da Infância e Adolescência Missionária Pe. André Luiz de Negreiros, o Objetivo da Campanha Missionária Missão e Ecologia “é continuar a conscientização ecológica alargando os horizontes para todo o mundo, pois este sempre será o objetivo principal da Campanha Missionária. O mundo é a nossa paróquia e as gerações futuras dependerão de nossa resposta para que o mesmo continue sendo respeitado”.
No estudo iremos retomar todo o contexto histórico do dia mundial das missões, sua origem, finalidade, Sugerir propostas para animar o mês missionário e todo o material da CM deste ano abaixo especificados:
1. O Cartaz da Campanha Missionária.
2. O livrinho com uma Novena Missionária, acompanhada
de um DVD com testemunhos missionários.
3. Folhetos com Orações dos Fiéis para os quatro domingos de outubro.
4. A Mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Missões. Neste ano contemplado no livro da Novena
5. Oração Missionária
6. O envelope para a oferta pessoal em prol das
Missões da Igreja no mundo inteiro.
Contamos com representantes vindos das paróquias de nossa Arquidiocese para que juntos possamos fortalecer, animar e reavivar o ardor missionário abrindo os horizontes da missão aqui e além-fronteiras...
SEJAM TODOS BEM VINDOS!
“Anunciar o Evangelho não é para mim título de glória, é obrigação que me foi imposta. Ai de mim, se eu não evangelizar” (1Cor 9,16). A esta oferta está associada à formação e vivências missionárias, por meio de orações e sacrifícios oferecidos pelas Missões, como também com a entrega pessoal como missionário, por determinado período
ou “ad vitam” (por toda a vida).


UNIDOS EM ORAÇÃO – SECRETARIADO DO COMIDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário