quinta-feira, 21 de julho de 2011

FORANIA SUL II realizou Encontro de Jovens



Neste final de semana a FORANIA SUL II sob coordenação pastoral do Pe. Antônio Carlos Viana realizou o ENCONTRO DE JOVENS com o TEMA: JOVEM, IDE E ANUNCIAI, o encontro teve inicio na tarde do sábado 16 e término dia 17 ás 12h. No decorrer do evento os quase 150 jovens presentes das diversas paróquias que compõem a forania puderam participar de PALESTRAS, DINÂMICAS, DEBATES e PROPOSTAS para uma juventude discípula e missionária.
No inicio do encontro muita animação com os jovens da PASTORAL DA JUVENTUDE em seguida houve a primeira apresentação : PESPECTIVAS DA JUVENTUDE – Doc 85 CNBB apresentado por GIL FERREIRA NETO – PJ, em seguida aconteceu várias dinâmicas de interação e DANÇA CIRCULAR organizado pelo jovem pejoteiro Victor , logo após um momento de mística para apresentação da CAMPANHA NACIONAL da PASTOARAL DA JUVENTUDE – CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMINIO DE JOVENS, apresentada pela jovem pejoteira Thamiris Nayara – PJ. Após o termino os jovens representantes das paróquias se reuniram e cada paróquia recebeu um material com a formação temática 2011 para auxiliar na formação dos grupos de jovens, nos encontros e debates da juventude neste ano, o material foi organizado pela equipe da PJ comissão organizadora do encontro. Em seguida apresentaram a realidade da juventude de cada comunidade paroquial, efetivando um compromisso com a organização da mesma.
Contudo o encontro foi um momento de motivação aos jovens da forania e as lideranças que precisavam de uma motivação especial, fazendo com que cada um possa ouvir o envio de Jesus “IDE E ANUNCIAI”, e ainda a mensagem do santo Padre o Papa Bento XVI quando disse
“ Sedes voís mesmo pastores de outros jovens que andam por este mundo como ovelha sem pastor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário