terça-feira, 12 de julho de 2011

XXI Assembléia da CNBB em Teresina


Aconteceu a XXI Assembléia de Pastoral Regional da CNBB, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos dos Bispos do Brasil - Regional Nordeste IV. Durante o evento estava sendo discutidas as "Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 - 2015". O tema propõe a discussão dessas novas diretrizes, assim como a sua utilização dentro das ações da Igreja no Brasil. O evento aconteceu no Seminário Sagrado Coração de Jesus, localizado na Rodovia Teresina-Palmeirais, próximo ao km 08.
O vice-presidente da CNBB Nacional e Arcebispo de São Luiz, Dom José Belisário da Silva, é quem conduziu o tema central do evento.
Para o Padre Luiz Eduardo, secretário executivo da CNBB-NE IV, as discussões desenvolvidas durante a XXI Assembléia de Pastoral Regional vão ser bastante proveitosas. "Esperamos que as reflexões acerca das diretrizes suscitem empenho e esforço para concretizar as propostas do evangelho no dia a dia dos trabalhos pastorais junto às dioceses, em suas paróquias e comunidades, como também nas pastorais, movimentos e serviços. E esperamos também que a partir das assembléias as diretrizes entrem na vida do nosso povo", afirma o secretário executivo da CNBB-NE IV.
 Estavam presentes na XXI Assembléia todos os Bispos do Regional e coordenadores das diversas Pastorais da Igreja. É prática da Assembléia a realização de uma celebração junto com o povo, nesse ano foi escolhida a Vila Irmã Dulce, em homenagem a Beatificação de Irmã Dulce. A missa foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Capela Sagrado Coração de Jesus, no dia 09, às 18h20min.



Missa na capela do seminário interdiocesano maior Sagrado Coração de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário