quarta-feira, 13 de julho de 2011

EM BREVE, A TERCEIRA FASE DAS OBRAS OBRAS DO SANTUÁRIO: O TELHADO


Após a valiosíssima colaboração de nossos romeiros e, principalmente o impulso do Espírito Santo, já conseguimos concluir duas fases importantes do nosso santuário: já colocamos os alicerces (que foi um trabalho muito árduo, mas graças a Deus deu certo) e já conseguimos levantar as paredes.

Agora, a paróquia santuário de Santa Cruz dos Milagres conclama a todos os romeiros e romeiras de Santa Cruz, a juntos darmos continuidade à construção do novo santuário. “Nosso santuário é muito pequeno para a quantidade de romeiros que passam por lá todos os anos" (Pe. Francimilson).

Estamos agora na parte de arrecadar recursos para o telhado do nosso santuário.

"A arquitetura vai unir o tradicional e o moderno, o inovador”, conta o padre. De acordo com a arquiteta, o projeto destaca a fé do povo na cruz. “Está em destaque a Cruz Latina. Nós priorizamos também a nave principal, que terá lugar para 1.800 pessoas sentadas. Terá também duas capelas laterais e a Capela do Santíssimo.

OBS: O telhado será feito por um material chamado poliuretano (também chamado de telha-sanduíche), que tem aproximadamente 3cm de espessura e possui duas camadas de aço nas extremidades. É uma telha térmica, ou seja, diminui a temperatura externa. Em média cada telha custa R$ 800,00 (são oito metros quadrados cada telha).

Agora só falta um detalhe para iniciarmos a terceira fase das nossas obras: ..... a sua colaboração!!! Cada centímetro que você colabora já é bem-vindo.

Veja como colaborar:

- Rezando para que Deus derrame suas bênçãos sobre esta obra do Espírito Santo

- No momento das ofertas e no cofrinho, dando da sua pobreza

- Fazendo suas doações pessoais na casa paroquial ou por meio de algum agente de pastoral

- Por meio da nossa conta: Arquidiocese de Teresina / Bradesco Ag. 0405-7 / Cta 0093468-2

“Na doação depositamos nossa esperança” (Pe. Francimilson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário